quarta-feira, 26 de agosto de 2009

JUSTA HOMENAGEM AO MAIOR DOS COMPOSITORES DO SAMBA

Nos últimos dias 15 e 16, o SESC – Pinheiros organizou um show em homenagem a esse que foi o maior poeta do samba: Nelson Cavaquinho; denominou-se “Uma flor para Nelson Cavaquinho” tendo sido comandado pelo grande músico Arnaldo Antunes. Cantando, os três.
Primeiramente Liliane, cantou diversas músicas, menos conhecidas do público, porém com uma interpretação muito boa. Depois, Arnaldo cantou já algumas das pérolas de Nelson, para, então, surgir no palco, com sua voz inconfundível, nada mais do que Elza Soares. Cantou lindamente os maiores sucessos do Nelson, começando por “A flor e o espinho”, onde, como já nos manifestamos, consta a frase mais fantástica do cancioneiro brasileiro: “Tira o seu sorriso do meu caminho, que eu quero passar com a minha dor”.
Essa música, ao lado daquele que diz “quem me quiser me homenagear que o faça agora, antes que eu vire saudade”, são as maiores pérolas do Nelson. Registre que um Auditório lotado do SESC estava lotadíssimo, tanto no sábado como no domingo.
Foram relembradas algumas das célebres músicas – sambas de Nelson Cavaquinho, trazidas a nós pela voz sensacional de Elza Soares.